quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Diário #1

Não tenho novidades para postar. Quer dizer, tem as aleatoriedades dos feeds, mas não vi nada UAU, então vai ficar pra próxima! Hoje vou contar um pouco da minha semana mesmo (ok, ainda estamos no meio da semana, eu sei...).

As provas acabaram. Só estou puxando 4 matérias e tem o cursinho, mas sair da semana de provas nunca foi tão aliviante. Sempre tive uma trava com Álgebra Linear Aplicada (Álgebra Linear + Geometria Analítica), nunca entendi os conceitos, nunca vi aplicação, nunca me interessei... Esse semestre peguei as duas matérias separadas e...plim! Sabe quando parece que acendeu aquela lâmpadazinha na sua cabeça? E o reflexo disso foi estudar bastante e com certo prazer e sentir que, afinal, eu não sou uma negação pra matemática! =D
Sem falar que descobrir o que se quer fazer da vida é muito emocionante também. Nunca pensei que a ciência da computação fosse me atrair tanto.

Segunda-feira um cara da Microsoft deu uma palestra sobre ""Design de games"(na verdade achei o título impróprio, algo como "coisas para se considerar ao fazer um jogo", ou "uma reflexão geral sobre jogos" seria mais adequado) e, cara, fazer jogos parece ser mais divertido do que parece! hehe, estou falando na programação em si, pois deve ser muito cansativo, e estar conectado com uma equipe grande para desenvolver um jogo pode ser também stressante, se ponha no lugar! Mas só de pensar no resultado, parece ser maravilhoso. Mas existem tantas outras áreas interessantes em computação... parece que agora dá vontade de estudar matemática, já que tudo tem uma aplicação e uma razão pra ser. E eu não via isso na engenharia, apesar de ser toda empolgada com a área ambiental...

Bom, semana que vem tem vários feriados e facul pública só quer um pé pra não abrir, mas vai dar pra se dedicar mais ao vestiba e concluir mais projetinhos (inclusive o layout eee!) e sair mais com o namorado, quem sabe =)

Inspiração da semana: sorvetes coloridos!

Ah, isso é uma coisa muito legal de se fazer! Vi no blog Chata de Galocha (o blog anda meio caidinho ultimamente, não sei se recomendo). É um exercício de auto-reciclagem de pensamento e consiste em buscar inspirações, pequenas coisas que chamam nossa atenção e queremos captar um pouco daquilo pras nossas vidas. Fiz uma pasta no pc chamada referências, e entre elas se encontram esses sorvetes coloridos, um papercraft do keyboard cat e projetos DIY. ^^

Tchau!

Nenhum comentário:

Postar um comentário